sábado, 16 de maio de 2015

Fazendo a Cabeça - Tratamento com Maizena e Leite para cabelos ressecados


Olá amigos, tudo bem? Com certeza vocês já devem ter visto em sites e blogs por aí uma fórmula caseira e simples que promete alisamento com resultado de salão em casa. Eu testei essa fórmula, e trago pra vocês duas maneiras diferentes de realizar este procedimento,e lógico, um Feedback. Eu, que tenho cabelo vermelho, sofro bastante com ressecamento, já que meu cabelo era preto, e pra chegar no vermelho que eu desejava tive que fazer meu cabelo sofrer muito! O Fazendo a cabeça de hoje é sobre os efeitos benéficos da maizena com leite!
Bom gente, a receita é bem simples, anota aí:
  • 80 ml de Leite (vocês podem encontrar variações de até 100 ml, mas eu faço com 80, pois meu cabelo é só até o ombro, se o seu cabelo for muito grande, você pode colocar mais ml de leite)
  • 2 xícaras (daquelas pequenas de cafezinho) de açúcar, caso você não tenha uma dessas xícaras pequenas, você pode colocar 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de Amido de milho, a famosa Maizena.
Eu fiz de duas maneiras diferentes, então vou deixar aqui pra você os Modos de preparo 1 e 2:

Modo de preparo 1:
Misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, faça uma papinha de Maizena. Quando engrossar, retire do fogo e coloque em uma vasilha. Deixe esfriar. Separe o cabelo em mechas e passe a mistura como se estivesse passando um creme de hidratação e depois penteie o cabelo. Deixe descansar e agir no cabelo de 20 a 30 minutos. Retire a mistura do cabelo só com água, depois de retirar toda a mistura, lave o cabelo normalmente.


Modo de preparo 2:
Misture os ingredientes e coloque em um borrifador. Separe o cabelo em mechas e borrife a mistura no cabelo e depois penteie. Deixe descansar e agir no cabelo de 20 a 30 minutos. Retire a mistura do cabelo somente com água, depois de retirar toda a mistura, lave o cabelo normalmente.


Meu Feedback sobre o Modo 1:
Demora um pouco mais pra ficar pronto, além de esperar cozinhar, tem que esperar esfriar, passar na cabeça ainda quente, definitivamente, não rola! A mistura fica um pouco pegajosa e melequenta, por isso recomendo usar luvas, pois seus dedos ficam pregando. Fica complicado pra passar o pente no cabelo depois, pois o açúcar com maizena fica bem pesado.

Meu Feedback sobre o Modo 2: 
Fica pronto mais rápido, pode colocar no cabelo imediatamente. Não vai ao fogo, então não precisa esperar esfriar. Não precisa de luvas, e é super fácil de passar o pente no cabelo depois.

Entre o modo 1 e o 2 eu prefiro o 2, o resultado é o mesmo!

Meu feedback Geral:
Bom, eu não vi diferença quanto ao "alisamento" que promete. Meu cabelo é liso, mas é alisado, estou deixando cachear novamente e já da pra notar a raiz enrolando. Essas partes que estão enrolando no meu cabelo, continuaram do mesmo jeito, por isso digo que não vi resultado quanto ao alisamento. Mas claro que pode haver resultado em outros cabelos! 
Quanto ao brilho e maciez, obtive um resultado de 100%, os cabelos ficam muito bem hidratados.

Dicas:
  • Coloque uma toalha no pescoço, pois a mistura doce prega facilmente no corpo;
  • Use luvas, seus dedos ficarão preguentos e doces;
  • Coloque uma ampola de tratamento junto da mistura (eu usei uma ampola de semi di lino da alfaparf)
  • Faça essa hidratação pelo uma vez a cada semana
Você já fez essa hidratação? Qual resultado você teve? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário